quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Descobrindo a Zona Sul de Porto Alegre I



Há cerca de seis meses, eu e meu marido compramos nosso primeiro apartamento. Depois de muito procurar, acabamos optando pelo bairro Cristal – pode-se dizer que no início da Zona Sul de Porto Alegre. Como os dois sempre moraram em outras áreas da cidade (eu no Menino Deus e Zona Norte, ele, no Santana), aos poucos, estamos descobrindo juntos o que os bairros que integram a nossa nova região têm a oferecer em termos de gastronomia, lazer e conveniência.

Para começar, um bar que muitos devem conhecer e sobre o qual sempre ouvi meus irmãos (bem mais velhos do que eu) falarem muito – famoso desde a adolescência deles: o boteco Bat-Bat. Na semana passada, em busca de um lugar para beliscar e tomar uma cervejinha básica acabamos por lá, na Av. Guaíba. O local, que é conhecido por suas batidas de leite condensado com nomes bem peculiares, também serve cerveja estupidamente gelada de diversas marcas – uma pena que a Heineken estava em falta naquele dia, mas optamos pela Bohemia, sem problemas.

Para comer, entre diversas opções do cardápio, escolhemos os bolinhos de queijo – deliciosos, muito bem recheados – com aquele queijinho puxando a cada mordida, e uma porção de mini-pastéis, sabores palmito e calabresa. Vieram bem quentinhos, sequinhos e também muito bem recheados. O pessoal que estava na mesa em frente à nossa pediu uma calabresa que tava muito cheirosa, deu vontade de comer.
O legal do cardápio é que todos os itens podem ser pedidos em meia porção – melhor para experimentar diferentes pratos. O local também pode ser alugado para festas e tem churrasqueira.

Boteco Bat-Bat:
Av. Guaíba, 376
Horário de atendimento:
De segunda a sexta, a partir das 16h.
Sábado e domingo, a partir das 11h.

Telefone: (51) 3392-1111

Para chegar lá:


Exibir mapa ampliado

2 comentários:

Luciano disse...

Bah... vontade de voltar AGORA!
;D

Recomendo (2)!

Alexandre disse...

Parabens pelo blog!
Concordo em gênero, número e grau com o teu pai! risos
Será que vai ter festa de virada de ano em Ipanema? ;-)
O Sachiburi é bom, mas pra se arrebentar comendo sashimi é bom ir no Riversides madero...
abraço