terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Pousadinha no Campeche

Na minha única semana de férias neste verão (a primeira de janeiro), eu e meu marido decidimos viajar para Santa Catarina. Passar uns diazinhos na praia, porque ninguém é de ferro. Saímos de Imbé no dia 3 de janeiro e rumamos para o Campeche, de onde retornamos no dia 7. Os cinco dias, apesar das 11 horas de BR-101 pra chegar até lá, valeram totalmente a pena. A demora foi culpa da “semi” duplicação da estrada, que quando virava pista única, se transformava em confusão... Ainda mais com os espertinhos que usam o acostamento como terceira pista.

A começar pela Pousada que ficamos: a São Sebastião da Praia , no Campeche. Fica a alguns metros da beira do mar e é totalmente aconchegante. São apartamentos com opção de dois quartos, cozinha com geladeira (não tem bebida nos quartos, elas podem ser compradas na recepção, o que facilita na hora do check out), banheiro e duas sacadas com vista para as árvores que refrescam o local. Tem piscina, salão de jogos (com sinuca, ping-pong e pebolim), restaurante com opção de bufê à noite, café da manhã muito bom - com sucos, bolos e pães..., quadra de futebol suíço e algumas salas para eventos. Também tem sagüis e passarinhos, com autorização do Ibama.

Como está em Floripa, claro, lotada de paulistas de todas as partes, principalmente adolescentes. Impressionante, a maioria deles com seus laptops, no MSN direto. Em vez de aproveitar toda a infraestrutura que o hotel oferece, se limitavam ao wireless.

Um charme do Campeche é que há algumas referências ao Saint-Exupéry, que na década de 20 passava pela região, quando era comandante da rota do correio aéreo francês. No local, era feito o reabastecimento dos voos de Buenos Aires a Paris. Ele aproveitava para descansar e conhecer as pessoas que habitavam o local. Hoje, a avenida principal se chama Pequeno Príncipe.

Fica a dica de hotel e praia totalmente aprovados.