terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Evento destaca importância do Rio Pelotas

Seminário em Porto Alegre reúne especialistas para defender implantação do Corredor Ecológico na região



O encontro “Quem Trabalha pelo Corredor do Pelotas” vai ocorrer nos dias 14 e 15 de janeiro de 2010 na Fundação Zoobotânica do RS com a presença de autoridades do Ministério do Meio Ambiente (MMA) e de pesquisadores que atuam na região.



Promovido pelas ONG’s Mira-Serra e The Nature Conservancy (TNC), o seminário terá um papel importante na disseminação e conscientização da importância do Rio Pelotas. “Acreditamos que só é possível defender aquilo que sabemos que existe e que, quanto mais se conhece, mais valor se dá a uma pessoa, lugar ou bem”, afirma Káthia Vasconcellos Monteiro, ativista da Mira-Serra.



Alguns temas já foram identificados e serão apresentados no seminário: pesquisa, educação ambiental, divulgação/conscientização, lobby, história, turismo/eco-turismo/turismo rural, uso sustentável/uso múltiplo – manejo campo sem fogo, produção de mel, artesanato e impactos negativos (ameaças).



O encontro também servirá para a definição do roteiro mais interessante do rio para uma expedição com especialistas que deverá ocorrer em fevereiro à região.



Serviço

O que: Quem Trabalha pelo Corredor do Pelotas

Quando: 14 e 15 de janeiro de 2010 a partir das 9h

Onde: Fundação Zoobotânica do RS (Rua Salvador França, 1427)

Entrada Franca



Mais informações e entrevistas com Káthia Vasconcellos Monteiro nos telefones: (51) 3233-7206 ou 9992-7537. E-mail: kathiavm@cpovo.net

Nenhum comentário: