terça-feira, 14 de junho de 2011

TAP, Lisboa-Porto Alegre: coisa de português?



O voo inaugural da TAP de Portugal para Porto Alegre, realizado no domingo (12), teve direito a cantoria entre os ilustres passageiros e tripulação de "Porto Alegre é Demais". Clique aqui para assistir ao vídeo constrangedor.

Que beleza, poder ir à Europa direto do amado Portinho!

No entanto, a direção da empresa não está cantando muito não. Segundo entrevista do vice-presidente da TAP à jornalista Bela Hammes (ZH), uma vez inaugurado o serviço, a companhia portuguesa terá que buscar um caminho para torná-lo rentável. A procura de passagens para ir a Europa está engatilhada, o problema é o contrário: trazer europeus para a cidade. Entre as dificuldades: o setor hoteleiro gaúcho, que não atende ao padrão exigido com volume adequado ao potencial de hóspedes que podem ser trazidos pela TAP. Outra, o mote para atrair o povo do lado de lá do oceano tbm nao é o mais adequado: o de que a Serra Gaucha é um pedacinho da Europa no Brasil. Quem que mora lá e vai passar quase 11 horas dentro do avião para conhecer uma versão tupiniquim?

E tem mais: uma alternativa rentável seria o uso dos porões da aeronave para transporte de carga. Segundo o vice presidente, a empresa já está sendo procurada por interessados no serviço. O problema que impede os negócios é um velho conhecido do Salgado Filho: a pista pequena para pousos e decolagens com aeronaves mais pesadas. Solução: adequar a carga às condições limitadas do aeroporto – ou seja, buscar empresas que tenham produtos leves para transportar.

Ah, esse é o meu País e suas peculiaridades e esses são os portugueses.
Lançam o voo e depois veem no que dá.

Nenhum comentário: